Aventuras usadas no Playtest de GeneSys

luardafera

Em sequência ao Fast Play de GeneSys, que deixamos para download neste post, também vamos deixar disponíveis as aventuras que foram usadas no Playtest no World Fest RPG do último fim de semana.

São quatro aventuras rápidas com estilos variados, demonstrando a capacidade de adaptação do nosso sistema. Para os que tiveram a oportunidade de participar das mesas e para aqueles que levaram cópias impressas, fizemos algumas revisões, principalmente nas fichas da aventura “Vilarejo sob o Luar da Fera”, entre outras correções menores aqui e ali, então vale a pena conferir. Algo que não apareceu nos textos é que os PCNs recomendados para cada jogador são 5, mas você pode tentar usar mais para as aventuras mais detalhadas (7 ou 8) e menos para as mais simples (3, talvez).

Aguardamos o feedback com a impressão de vocês, assim como possíveis sugestões ou dúvidas. Os arquivos se encontram nos links abaixo, junto com uma curta descrição do que os aguarda em cada aventura. Bom jogo!

Aliens – Infestação

Para deter uma infestação de xenomorfos, somente protegendo-se com armaduras poderosas e gastando muita munição! Esta aventura inclui personagens bastante detalhados, com o objetivo de proporcionar uma experiência bastante simulacionista. Há muito equipamento, veículos e inimigos com características bem variadas para enfrentar.

A Última Turnê

Os metaleiros do “Homicide Drives” gostam de alfinetar uns aos outros. Apesar do clima tenso do apocalipse zumbi, a característica desta aventura é ser bem humorada. Com poucos descritores, o grupo fica mais livre para uma experiência bem narrativista.

Caça Fantasmas

Desta vez, os Caça Fantasmas terão que encarar o espírito de um garoto que já era um capetinha enquanto vivo, imagina agora que ganhou poderes… Ainda mais simples que “A Última Turnê”, esta aventura apresenta um cenário mais light, quase infantil, perfeito para ser jogado até mesmo com um público mais novo (mas leve em conta a classificação etária do Fast Play, caso você deseje ser a Mesa).

Vilarejo sob o Luar da Fera

O clássico hack & slash tinha que estar presente por aqui. Usando descritores conhecidos do público RPGista, o grupo de aventureiros precisa desvendar o mistério de uma criatura que ameaça todo um vilarejo. Trabalho em equipe e o bom uso dos seus poderes será essencial nesta missão, onde esperamos passar uma experiência bastante jogativista. Se tiver miniaturas disponíveis, elas podem ser usadas para representar os personagens. Caso não tenha, você poderá usar estas.

Leave a Reply

1 comment

  1. Pingback: Afinal, que tipo de jogo é GeneSys? – Grifo Editorial