Justiça a prova de balas – Aventura One Shot

Logo Justiça a prova de balas

Oi! Sou Jessé Lima, um jogador/narrador desse nosso tão querido hobbie que é o RPG, tenho contato com esse mundo há pelo menos 10 anos, mas foram os últimos meses que me trouxeram uma experiência nova e diferente de tudo o que eu já tinha experimentado nesse imenso universo que são os jogos de interpretação de papeis, estou falando de GeneSys.

Meu primeiro contato com GeneSys foi em novembro de 2015, em uma sessão introdutória ao sistema no cenário de ficção/terror Aliens, narrada com maestria por Filipe Sobreira. A aventura me envolveu do começo ao fim não só pela maneira como foi conduzida, mas pelas questões que me surgiam a cabeça, quando queria entender sobre o sistema ou atuar com meu personagem, de maneira que de imediato eu conseguia fazer ambas as coisas sem me prender a dificuldades ou barreiras impostas por outros sistemas bastantes conhecidos.

O que não disse aos novos amigos que ganhei ao conhecer GeneSys, Filipe, Daniel e Edilson foi que naquele momento eu de fato tinha me apaixonado por GeneSys e que de então em diante gostaria de passar bastante tempo lendo conteúdo sobre, criando conteúdo, discutindo ideias e formando novos adeptos ao sistema.

A febre que me deu mais a fissura de produzir conteúdo foi tão grande que em pouco tempo eu consegui organizar algumas ideias para trabalhar uma aventura no cenário Western/Faroeste, um conteúdo muito bruto que precisava ser bem lapidado e polido. Faltavam pouco mais de duas semanas para o importante evento FORPG, a 5ª edição que aconteceu nos dias 12 e 13 de dezembro de 2015, eu recebi e me propus a missão de que essa aventura nascesse a tempo de ser jogada e apresentada no FORPG como uma aventura one shot para GeneSys. Uma missão, um prazo apertado e uma equipe excelente. De antemão quero agradecer mais uma vez a colaboração e parceria nessa aventura, e com certeza em muitas outras, dos novos amigos Filipe Sobreira, Daniel Guimarães e Edilson Belangier para que a missão fosse cumprida com a qualidade que GeneSys merece em tempo recorde e para um grande evento divulgar esse excelente sistema.

E nesse meu primeiro post aqui no blog da Grifo Editorial disponibilizo esse material exclusivo para ser utilizado da maneira como você achar melhor! Estão disponíveis para download o livreto “Justiça à prova de balas” e as fichas dos personagens. Mais uma vez, sinta-se à vontade para utilizar a aventura como você gostar, ela é um guia para a sua diversão e do seu grupo.

Desde já agradeço a oportunidade de poder colaborar com esse trabalho e VAMOS JOGAR RPG! #GeneSysRPG

Aventura – Justiça a prova de balas
Fichas Personagens e NPC’s

Leave a Reply